Páginas

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Fundo da Infância e Adolescência do Município nega pedido de recurso a Acaj

Desabafo;
Esperei passar o ano para fazer este comentário.
No ano passado entramos com pedido novamente junto ao Fia ( Fundo da infância e adolescência),do município, cumprimos todos os requisitos de documentos, e novamente nos foi negado o pedido. Alegação como recebemos recursos da Fundação de esportes de Camboriú não podemos buscar recursos junto a eles. Bem recebemos recurso sim para o ano de 2015 o projeto era para 2016,no momento nada garante que iremos receber novamente recurso. Segue as palavras colocadas em ata no conselho, 
 ASSOC. CAMB. JUDÔ. Novamente essa Associação solicita apoio financeiro para suas atividades, o que já buscou no ano de 2.014 para ser utilizado no presente exercício. Tendo em vista que a Entidade tem apoio financeiro da Fundação Municipal de Esportes, as normas não permitem a duplicidade de financiamento, o que levou a Comissão a sugerir que não se acate o pedido formulado. 
Como entidade fazemos a prevenção do mesmo jeito que as outras entidades o fato de não termos uma sede não nos distancia de nenhum outra,fazemos nossos apoios em escolas, ginásios, aonde der para colocar tatames. Buscamos já recurso estadual e ganhamos, temos utilidade publica municipal e estadual,todos alvarás em dia, registrados no Cref e na Federação Catarinense de Judô. Será que isto é perseguição pois no ano de 2014 o presidente do FIA já nos negou o convênio alegando que não fazíamos trabalho social na cidade, e que no projeto apresentado teríamos que diferenciar crianças ricas de pobres,busquei junto ao ECA( ESTATUTO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE) ,que todas tem o mesmo direito e dever ,não podendo ser diferenciadas,bem ouve a negação e novamente aconteceu. O interesse seria ampliar ainda mais nossos locais de treinamento pois diferente da fundação o Fia disponibiliza mais recurso as entidades,segue abaixo valor aprovados a algumas entidades esportivas,nada contra elas bem pelo contrario todas fazem um ótimo trabalho,mais também fazemos.
Entidade                       Ano anterior        Proposta atual          APROVADO 2.016
ASSOCIAÇÃO KADIZ     114.960,00     279.000,00                   135.000,00
GURI BOM DE BOLA       86.650,00        269.211,96                 95.880,00
FUTEBOL FEMININO      63.600,00       187.320,00                   69.000,00

Então senhores membros de analise de projetos do Fundo da Infância e Adolescência de Camboriú,procurem conhecer a fundo as entidades que buscam recursos juntos a vocês para depois recusar os projetos e fiquem atentos a seus editais pois no nosso caso como o mesmo dizia PROJETOS PARA 2016 e não 2015. Hoje a ACAJ não esta recebendo nenhum centavo até o momento de ninguém,e estaria sim apta a receber recurso desta entidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário